sábado, 1 de junho de 2013

E serei Mar




Querido diário,  eu estava lendo  - mais uma vez -  um texto de Eclesiastes muitíssimo interessante.

Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. Eclesiastes 1:7 

 Tenho olhado para minha vida ultimamente e a visto como um Rio, querido Diário. Rio que nasceu no alto de uma montanha e já percorreu um percurso longo com força arrebatadora! Rio que não se deixou ser represado, Rio que queria (e quer) cumprir seu destino, mesmo sem ter a minima ideia de qual misterioso destino seria esse.

Como Rio, minhas águas acabaram se misturando a águas de um outro Rio e não pude mais manter meu rumo. Nossos caminhos não se cruzaram, se encontraram! E agora seguem juntos numa nova direção para cumprir, no fim, um destino que - agora sei - seria o mesmo, não importa o caminho ou a distancia que eu percorresse. O mar! e após o mar, o Oceano!

Comecei a olhar pra trás, querido diário e a perceber que foi incrível o caminho que trilhei por cidades, logadouros, montes e planícies, mas que haviam tantas mais possibilidades, o caminho foi tão pequeno ( de fato) e , de repente, enxergando o mar, tive medo! Medo dessa imensidão me engolir, me anular e fazer desaparecer " o que poderia ser". Tive medo da imensidão, Diário, do desconhecido, do escuro. Eu! Com medo do escuro...

Não sei, meu amigo, se minha escuridão me prendeu por mais que segundos. Percebi o que está prestes a acontecer e vou te contar: Não é que o oceano vá me engolir e que minha jornada tenha ficado para trás. Eis que deixarei de ser Rio e me tornarei Mar.

A imensidão azul serei eu, nós, o Criador e o mundo todo! Eis que deixarei de ser Rio e me tornarei Mar.

0 comentários:

Postar um comentário