segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Love is all you need ♪ (Ou será que não?)






Querido Diário,essa semana,li um livro sensacional: Lonely Hearts Club.
A leitura é tão leve que acabei de ler em um dia.O livro é um clichê,na verdade.A gente começa a ler e já sabe como vai terminar,mas o jeito que Elizabeth Eulberg conduz a narração é tão perfeito que te prende do inicio ao fim.
Lonely Hearts Club conta a história de Penny Lane Bloom que, após sofrer uma decepção amorosa 'daquelas', resolve se consolar com os 4 únicos caras que nunca decepcionariam uma garota: John,Paul,George e Ringo e funda o Lonely Hearts Club.O clube para todas as garotas que não precisam de um namorado para ser feliz.

Não demora muito e o clube vira um sucesso entre as meninas da Mckinley.Todas arrependidas do papel de boba que fizeram por causa de garotos que não saberiam varoliza-las nem que suas vidas dependessem disso.
Elas estavam se distanciando de suas amigas porque passavam todo o tempo,grudadas em seus namorados perfeitos, enquanto eles não dispensavam um treino de futebol americano pra ficar com elas e ,depois que conseguiam o que queriam,traiam,terminavam o namoro e as machucavam do jeito mais baixo possível.
Elas perdiam suas identidades,amigas e o resto de dignidade que lhes restava.Eles a tratavam como troféus,objetos, brinquedinhos que eles usavam quando lhes era conveniente.
A infantilidade ia de " pedido de prioridade" ( cada um escolhia as garotas que namorariam naquele ano e um,não poderia namorar uma menina da lista do outro) até acordos do tipo: "nenhuma garota ficará entre nós.Não brigaremos por qualquer uma" (Ai!)*

Diante de tanta falta de delicadeza,várias estudantes resolvem se juntar à Penny lane e não namorar nunca mais.(até acabar a escola,pelo menos)
Mas o que acontece quando uma delas se apaixona?
O que eu posso dizer,Querido Diário é que elas percebem que toda generalização é burra e alguns caras,valem a pena.
Aqui estão as ultimas regras do LHC,escritas por tracy (a minha preferida,claro)


1. É permitido às integrantes namorar,contanto que nunca,nunca esqueçam que suas amigas vêm em primeiro lugar em tudo.

2. Não é permitido às integrantes namorar babacas,ou,basicamente,qualquer um que não as trate bem.

3. É obrigatória a presença em todas as reuniões nos sábados à noite.nenhuma integrante deixará de comparecer devido a um encontro com um garoto.As exceções ainda são apenas os casos de emergência familiar e os dias em que o cabelo estiver ruim.

4. As integrantes comparecerão juntas a todos os evento de casais,como um grupo,incluindo,sem limitar-se a , a festa dos Ex-alunos,a festa de formatura ,festas e outros eventos de casais.Podem escolher levar um garoto com elas,mas o referido garoto comparecerá ao evento pela própria conta e risco.

5. As integrantes devem,primeiro e acima de tudo, apoiar suas amigas,independente das escolhas que elas façam.O mais importante é ficarmos juntas.

6. E,acima de tudo,em nenhuma circunstância,ninguém poderá usar o que for dito no clube contra outra pessoa.Todas sabem a quem eu estou me referindo.


Com varias referências aos Beatles,a mensagem final não poderia ser melhor: " I get by with a little help from my friends..." (Eu sigo em frente com uma pequena ajuda dos meus amigos...)
Apesar de ser uma história bem adolescente,é como Stephenie Meyer disse: "Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais passar por isso."
Quanto a mim,Querido Diário,tratarei de empresta-lo a todas as minhas amigas que,certamente,adorariam fazer parte de Lonely Hearts Club


PS: A trilha do livro.

Penny Lane - The Beatles
Yesterday - The Beatles
Come Together - The Beatles
Revolution - The Beatles
Help - The Beatles
From me to you - The Beatles
Here comesthe sun - The Beatles



* Tudo bem,a parte em negrito não tem no livro,mas deveria. ;)



6 comentários:

Unknown disse...

Ahhhhhh Leguuuu!!!!!!!!!!!!!
Vc tem q me emprestar!!! ^^
saushuashuas
Q perfooo!! s2
Nosse cara hein?

Lariana disse...

ahhhh...esse livro é realmente o máximo, eu li o primeiro capitulo e não conseguir mais parar

ps: Eu disse a vc q ela no final ia encontrar um namorado perfeito

Tamires Santana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk' Verdade Lari. Tem q rolar uma esperança no final,neh?

Dell Sales disse...

Hey, você é Tamires do Sesi, amiga de Camilinha, Fiuza, e cia?
Então, encontrei seu blog através do de Thuco e dediquei um tempinho para lê-lo.

Adorei. De verdade!

Seus textos transmitem uma verdade tão grande, transborda tanto sentimento que torna-se impossivel não gostar. Consegui sentir cada palavra. Você tem muito talento, sem dúvida.

Parabéns.

Tamires Santana disse...

Sou eu sim U_U

Débora do 1° P (a cobra - kkkk ),não é isso? :)

Obrigada,cara ^^ volte sempre,por favor,fique à vontade (:

Dell Sales disse...

Acertou! Sou eu sim! rsrs

Engraçado que vc colocou "a cobra", entre parênteses, e eu havia pensado em colocar o seu apelido (preta) na mensagem anterior. Desisti porque achei que você nem lembraria dessa fase. rsrs Ledo engano.

Voltarei sim!

Bjs

Postar um comentário