quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fingir que é feliz,até conseguir sorrir.



Algumas vezes o mundo vira de cabeça pra baixo e é muito mais fácil fingir que está tudo bem do que encarar a verdade.Então,sabe o que eu faço,querido Diário (Além de cortar o cabelo)?Sabe o que todos nós fazemos?Nos envolvemos com a rotina.
Esperamos que o confortável dia-a-dia,de alguma forma 'evite o inevitável'.Tentamos ganhar algum tempo,já que somos incapazes de faze-lo parar.Tentamos adiar enfrentar alguém,algum problema.Tentamos adiar chorar.
Mesmo que o plano dê certo,aqueles terríveis minutos antes de dormir são inevitáveis.Aquele tempo em que você refaz em sua cabeça cada tenebrosa situação que passou,cada palavra horrível que você disse e ouviu,cada erro estupido que você cometeu,se perguntando porque você é tão idiota!

Sabe,eu tenho perdido alguns sonhos,algumas pessoas.Perdido a vontade de ver o sol nascer.Mas,o sol nasce e o plano segue adiante...Acordar,colocar a máscara e viver fingindo,tentando convencer a si mesmo que está tudo na sua cabeça,que tudo vai ficar bem,que vai sorrir.
É como uma amiga me disse,uma vez : " Fingir até conseguir"


" Micheangelo disse uma vez que o melhor jeito de julgar os elementos essenciais de uma estatua é joga-la de um morro e as peças que não forem importante vão se quebrar. As vezes a vida é assim, ela nos joga morro abaixo mas quando atingimos o fim e só restam as coisas mais importantes é quando nossa visão clareia. É quando nos agarramos ao que conhecemos, enquanto a esperança se mexe dentro de nós." (One Tree Hill)


Mas hoje,querido Diário,hoje não há mágica no mundo.

2 comentários:

Christine disse...

“Amanhã fico triste... amanhã! Hoje não... Hoje fico alegre! E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: Amanhã fico triste, hoje
não!”(Poema encontrado na parede de um dos dormitórios de crianças do
campo de extermínio nazista de Auschwitz)

Tamires Santana disse...

Meu nik da semana passada u_u a ideia é essa,Cela (:

Postar um comentário